segunda-feira, 22 de junho de 2009

Milha Da Mealhada / Final do Torneio em Loures


Com a Milha Urbana das Almoínhas, em Loures, terminou o 25º Torneio das Colectividades de Loures em Atletismo. É um torneio composto por 15 provas que variam entre a Milha e os 10 kms de distância. A grande inovação deste Torneio é que os atletas correm sempre com o mesmo número a partir do momento em que se inscrevem na 1ª prova, sendo gratuita a inscrição em todas as provas.
Sendo patrocinada peloMunicípio de Loures, todas as organizações responsáveis por cada evento são autónomas para defenir a melhor forma para levar à prática a realização de cada competição, desde que salvaguardem alguns critérios que servem de base ao Regulamento do torneio, de entre os quais o escalonamento dos atletas divididos pelos respectivos escalões ectários.
É uma competição que já vai na 25ª Edição e que tem permitido o suporte e a motivação necessária para que os clubes e as autarquias mantenham a chama viva na aposta junto da população, principalmente a nossa juventude.
Só poderemos valorizar a importância deste torneio e o apoio que o Município de Loures lhe dá se compararmos com o nosso vizinho Concelho de Odivelas. Este Concelho vizinho fazia parte integrante do Concelho de Loures e após a sua criação começou a cortar nas despezas e o desporto foi bastante penalizado, deixou-se de apoiar os clubes e as competições no Concelho ressentiram-se logo. De cerca de 15 Colectividades que dinamizavam o Atletismo restam apenas duas e destas só uma é que dá alguma atenção aos mais novos.
Para o Ano contamos continuar com o apoio de todas as entidades que estiveram envolvidas na edição de 2008, só assim poderemos continuar a acreditar nas potencialidades reais de aparecimento de novos valores para a corrida e para o Atletismo em geral.
A Milha das Almoínhas foi disputada no Parque da Cidade de Loures, um local muito bonito e uma zona de lazer muito apreciado pela população local. Foi muito bem aproveitado pela G.D.Mealhada que conseguiu ali montar a organização da prova com grande sucesso.
Em termos de classificação final do Troféu praticamente já estava quase tudo defenido, bastava em alguns escalões manter-se a tendência de valores para que tudo se confirmasse.
Nesta prova havia ainda o aliciante de premiar monetáriamente os primeiros classificados dos escalões masculino e femenino através dos melhores tempos.
Alcancei a 3ª posição no meu escalão (6,45m) e a Susana a 2ª posição (5,25), tendo o Hugo sido 8º vet+35 (5,08m), o Daniel devido à forte concorrência não conseguiu entrar nos dez primeiros lugares, mas bateu-se bem (5,18m).
Para conclusão sabe bem referir que o CCDLoures, a minha equipa, venceu o Torneio de Loures.
Que a Susana venceu a classificação geral final em Séniores femeninos,Que eu atingi a classificação geral final em 4º lugar no escalão de vet+60 anos.
Em todos os escalões são premiados os 5 primeiros com prémios monetários para aquisição de material desportivo.
Os restantes membros da equipa familiar ficam a aguardar melhores dias e melhor forma.
Segue-se a corrida das fogueiras dia 27/6/09 em Peniche.
Dia 5/7/09 esterei na corrida da Santa Casa da Mesericórdia.
1ª fóto-A despedida como vencedores do Torneio.
2ª fóto- O pódio do Pára na despedida.
3ª fóto-A Susana na luta pela vitória.
4ª fóto- O pódio femenino com a Susana em 2ª.
5ª fóto-A equipa do CCDLoures. Apenas faltam ali 4 atletas.

8 comentários:

MPaiva disse...

Joaquim,

Em primeiro lugar quero dar-lhe os parabéns pelos resultados globais alcançados por si, pelos restantes membros da família, com destaque para a Susana e pela equipa. Foram muito bons e premeiam a vossa dedicação às corridas e ao atletismo de forma justíssima.
Quero ainda dizer que concordo plenamente com a apreciação que faz da importância das autarquias apostarem no apoio ao desporto e, neste caso, ao atletismo, como uma das expressões mais acessíveis de prática desportiva. A Câmara de Loures está, pois, de parabéns por manter esta política numa zona que estamos habituados a associar a graves tensões sociais.

abraço
MPaiva

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
parabéns a todos os elementos do grupo familiar pelos excelentes desempenhos, parabéns extensivos aos restantes elementos do CCCDLoures pela vitória no troféu.
Continuação de bons treinos.
Abraço.

Anderson Consenzo disse...

Parabens, Joaquim! Excelente tempo na milha
Aqui no Brasil não temos provas de milha

Abraço

amantes da corrida disse...

Olá Joaquim!

Mais uma bela prestação sua e da família.

No Sábado também estarei em Peniche, e será a minha estreia nesta corrida.

Uma abraço!

José Xavier disse...

Caro Joaquim Adelino;

Parabéns pelo excelente resultado pessoal e da sua família. Vejo que está em forma na sua escalada para a participacão em Melides.

Infelizmente muitas autarquias em Portugal, apostam mais na polítca do betão e pouco em politicas de apoio desportivo e social.
Está na hora dos Minicipios verem as actividades desportivas que são apoiadas no resto da Europa e tirarem ensinamentos e os resultados importantes para as populacoes desses apoios.

Um abraco amigo.

José Xavier - Holanda

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Terminar a época desportiva com grande sucesso. Os meus parabéns!
Felicito também a restante família, de grandes atletas, bem como os companheiros do CCD Loures, que acompanhei na Meia Maratona de Sevilha.
Grande abraço para todos,
Luís Mota

Duarte Gregório disse...

Amigo Joaquim
Infelizmente, para mim claro, hi hi hi não estou nada melhor. Tenho tado parado e ate desanimado, nota-se pela ausência no blog. Já fiz 15tratamentos com laser e nada de melhoras. Próxima sexta tenho marcado uma eco muscular. vamos a ver o k vai dar.
Abraço e boas provas.

João Paulo Meixedo disse...

então e as fogueiras?