domingo, 31 de maio de 2009

Milha Urbana de Sacavém 31/5/09

A Milha Urbana de Sacavém realizou-se hoje e eu estive lá a participar integrado no meu escalão.
A prova realizou-se num novo percurso, agora sim, espectacular, numa zona que ficou muito bonita após as obras de recuperação efectuadas naquele local histórico daquela Cidade.
Trata-se de uma Avenida com um separador central que permite a todos os atletas terem uma visão geral de como está a decorrer cada prova e é composta quase por duas voltas.
Como se trata de mais uma prova do torneio de Loures tive de marcar presença pois as duas últimas provas pequei pela ausência para acompanhar a Susana em outras provas de algum interesse. As provas curtas são um tormento para mim, no arranque quando me dou conta já os meus adversários estão longe da vista e quando começo a carburar já não tenho epótese de lá chegar. Hoje havia prémios monetários aos três primeiros de todos os escalões, logo os do "custume" estavam lá todos, deixando os "restos" para os menos capazes, como era o meu caso. Mas foi divertido, pelo lindo trajecto da corrida, pelo encontro com muitos amigos e por ter aliviado por um dia a carga enorme de kms que tenho andado a fazer.
Dos muitos amigos que encontrei destaco aqui o Nuno Sebastião porque ácerca de 15 anos que não o via e foi aqui a blogosféria que me permitiu novamente aproximar-me dele, do pai e do irmão Pedro , agora só me falta encontrar o Pedro, mas um dia destes isso vai acontecer. Vi à pouco que venceu uma prova no seu escalão na corrida contra a OBESIDADE, vão lá ver.
Estive ainda com o Carlos Lopes e o André Gomes nossos amigos aqui da Blogosfera e muitos outros, entre os quais destaco o Francisco Gravito, grande amigo e um grande ex maratonista que no seu tempo maravilhava ver correr, dedica-se agora a ensinar aos mais novos aquilo que aprendeu enquanto corredor e atleta na Cooperativa a Sacavenense sendo ainda o responsável pela sua Secção. E hoje lá estava em Sacavém como um dos responsáveis pela organização da prova que era da Junta de Freguesia local.Que tenha sempre essa disposição e saúde para continuar a contribuir para o aparecimento de novos valores e campeões.
Hoje estive sózinho, do grupo familiar só restei eu mas em contra-partida amigos não faltaram, a Susana e o Daniel apaixonaram-se pelo Domingo e então foram trabalhar os dois, coisas da vida, o Hugo devido ao calor não se deu muito bem nos últimos dias da Semana e ficou de molho, mas já está pronto para continuar.
Agora vem aí a Corrida do Oriente no dia 7 de Junho e o responsável da organização garantiu hoje que apesar das Eleições para o Parlamento Europeu ser nesse dia a prova vai mesmo ser realizada. Eu só depois de ver é que acredito.

Francisco Gravito, responsável da organização

Eu e o Carlos Lopes a aguardar a nossa vez de correr

Eu com o Nuno Sebastião, 15 anos depois.

Após a partida da prova dos séniores

Sprint para a meta a 100m, o atleta do Benfica iria chegar ao 3º lugar.

13 comentários:

Anderson Consenzo disse...

Parabens, Joaquim! Eis um dos meus idolos na corrida!

Abraço

Unknown disse...

Olá Joaquim

Vais um domingo em Desporto. e mais um Domingo que tive a oportunidade de estar consigo. Gostei muito da prova e do que vi o Joaquim, esteve muito bem. Ate ao Oriente

MPaiva disse...

Joaquim,

Eu nunca corri uma prova de milha e ando à espera de oportunidade para o fazer. É uma prova curta, o que, para nós, nos custa um pouco mais. De qualquer forma sabe bem mudar de vez em quando!

abraço
MPaiva

rustman disse...

Parabéns Joaquim!

Este post, deixou-me com ainda mais pena de não ter participado, no entanto o meu regresso as estas provas deve estar para breve (é só conseguir mais um picanço com o meu irmão :-)).

Obrigado mais uma vez pelo apoio.

Bons treinos... e descanse!

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
parabéns pela milha, já corri uma em 2003 (Seixal) e não me seduzem, são muito rápidas e...curtas.
Gostei de ler que se aproximou de um outro seu amigo devido aqui à blogosfera e que encontrou outros companheiros.
As melhoras do hugo e quanto à Susana e Daniel as ausências foram por uma boa causa, de resto e apesar de tudo a família esteve bem representada.
Abraço e boa semana.

NS disse...

Amigo Joaquim,

Foi um prazer revê-lo. Para quem anda a treinar para "empreitada" de Melides correr uma milha não deve ser fácil...mas certamente não deixou de amealhar uns pontinhos p'ro seu clube.

Bons treinos e como diz o rustman também "bons" descansos (são igualmente importantes).

Uma última nota. A legenda da última fotografia é de benfiquista!!! Eheheh

Anónimo disse...

Parabéns Joaquim por mais uma prova realizada!!!
1 abraço
José Narciso

amantes da corrida disse...

Olá Joaquim!

Pelos vistos foi uma prova de emoções, pelo facto de ter encontrado tantos amigos!
Eu também estarei na Corrida do Oriente, apesar da distância física um abraço!

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Apesar de ser uma distância curta é sempre uma corrida.
Encontrar amigos valoriza os nossos dias.
Parabéns pela sua boa participação.
O final de temporada vai-me afastar de provas que gostaria de estar presente.
Não vou poder estar no Oriente nem nas Fogueiras de Peniche, duas provas que participei na edição anterior e contava estar lá este ano.
Cumprimentos para todos da família Mota.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Joaquim, boa noite, grande amigo muito obrigado pelas vossas palavras a mim, agradeço demais.
Também lhe parabenizo pela milha urbana de sacavém, que legal que encontrou os amigos Blogueiros, olha só a pose do Carlos Lopes quando tirou foto com vc parece que ele não esqueceu quando estava no quartel, olha a pose ele está em posição de descansar...rsss...Esses tipos de prova curtas eu até corro mais também não gosto prefiro as longas.
Boa sorte na prova do dia 07 junho, vc falou que nesse dia ai terá eleições e me fez lembrar ano passado aqui no Rio em que foi dia de eleição num estado e fomos correr e voltamos voado de carro para a eleição, chegamos faltando uma hora para encerrar ainda bem...Pois aqui no Brasil os eleitores são obrigados a votar senão paga-se uma multa, um verdeiro absurdo.

Boa semana e bons treinos

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Francisco Gravito disse...

Olá Adelino.
Ao ler os teus elogios sei bem que não os mereço. Mas gostei muito de os ler. Embora te custe muito mas vou ter que te dizer a verdade: és um atleta de 3º plano mas um bloguista de 1ª desde que descobri este teu diário, é sempre com enorme prazer que o visito e destaco não só o carater informativo, como a defesa dos valores da familia que estão sempre presentes nas tua crónicas.
Obrigado por fazeres o favor de ser meu amigo.Ainda em relação á Milha... tudo melhora com a critica. Um Abraço F. Gravito

mariolima52 disse...

Olá Adelino

Como sempre aparecem na Milha os habituais "comedores" de dinheiro.

Nas outras provas do Concelho onde não há valor monetário ninguém os vê mas chegam a estas provas e lá estão eles.

Consultei os meus apontamentos e verifiquei que de 1992 a 2004 o melhor que lá consegui foi um 5º lugar.

É normal e natural pois felizmente somos feitos de uma "massa" diferente e não vamos a provas onde só há "kumbu". E há provas no concelho que não há dinheiro que pague tamanho sacrifício.

Não vi a tua classificação, mas fizeste o que pudeste. Sendo assim estás de Parabéns.

Até Domingo, no Oriente!

Anónimo disse...

Trabalho numa revista mensal e andava á procura de info sobre a milha urbana quando encontrei o seu blog.

O comentário sobre a prova está engraçado. E parabéns pelo empenho desportivo!

Lina Manso