domingo, 10 de maio de 2009

Grande Prémio de Guerreiros, Loures

Realizou-se hoje mais uma prova do Troféu de Loures em Atletismo. Em dia de 2 grandes eventos na Região de Lisboa ( a Maratona Carlos Lopes e a Meia-Maratona de Setúbal) era ividente que esta prova em Loures iria ter fraca participação, e assim aconteceu.
A maioria dos escalões ectários teve dificuldades em reunir mais de 10 atletas, salvou-se a prova principal que concluiu com cerca de 100 participantes, apesar de tudo é fraco, basta apenas verificar o sector de Veteranos que tem 7 escalões para se ver a falta de participação.
De qualquer forma é de louvar o esforço da simpática Colectividade local na organização da prova,(Colectividade esta que possui boas instalaçôes próprias e que segundo soube no local vive dificuldades de renovação da sua Direcção) espero que consigam em breve resolver este problema para bem dos associados e da própria localidade.
Louvo ainda as pessoas que estão a comandar os destinos da Colectividade que apesar de não terem actividades ligadas ao Atletismo continuam à muitos anos a erguer esta prova, mantendo bem acesa a chama de algum dia a modalidade retorne ao seu convívio e das suas gentes.
Quanto à competição ela abrangeu todos os escalôes ectários, havendo por parte da organização o cuidado de respeitar os horários estabelecidos no programa.
A Prova principal, na qual paticipei, é um pouco original e diferencia-se de outras porque uma parte do percurso atravessa um campo de hortas com caminhos de terra (e bastante enlamiados devido à chuva que caíu durante a corrida, felizmente correu tudo bem para todos.
Aqueles 6.600 metros acabaram por ser um pouco duros devido ao mau piso e à subida de cerca de 1,5 kms que tem logo no início, e pelo facto de ser curta obrigou a um esforço muito maior devido à boa condição física de alguns participantes, arrastando atrás de si todos os outros que deram o melhor de si próprios, penso eu.
Das classificações destaco as do meu grupo: eu com o 5º lugar veteranos 6, o Hugo 5º lugar veteranos 1 e a Susana 2º lugar sénior femenino. O CCDLoures ficou em 2º Lugar por equipas, tendo ficado em 1º lugar o Alverca F.Clube.

12 comentários:

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Mais uma boa participação do CCD Loures. Estão todos de parabéns!
Fico contente com o seu belo resultado e com o seu pensamento de voltar a efectuar a prova rainha, a Maratona.
Acabei de consultar as fotos da Maratona Carlos Lopes. Conseguiram captar grandes momentos de alegria únicos que são transmitidos a quem as vê.
Delicie-se http://www.ammamagazine.com/Fotos/20090510-jg/photos/JG090510_0079.html, clicando em seguinte.
Cumprimentos para todos,
Luís Mota

BritoRunner disse...

Pois foi hoje foi dia com várias provas e isso acaba por dificultar a vida às provas com menor palmarés.
No entanto parabéns pelos resultados de todos.
JCBrito

Anónimo disse...

Amigo Joaquim
os meus parabéns a todos os elementos da família Adelino bem como para o CCD Loures.
De facto foi domingo cheio (de provas) e ainda bem que assim é.
Grande abraço,
Amtónio Almeida

Jorge Cerqueira disse...

Joaquim, boa noite, mesmo com o percurso pesado vc fez essa prova e conseguiu terminar, muito boa a sua participação, Parabéns amigo...
Uma boa semana para vc.
Um abraço,
JORGE

Unknown disse...

Olá Joaquim,

deixo os meus parabéns a todos do grupo. Obrigado pelas palavras no meu blog. Para semana vou correr ao troféu de Loures

Paulo Sérgio de Araújo disse...

Parabéns...continue a correr sempre!!!
Boa semana e bons treinos!!!

NS disse...

Viva joaquim

Agradeço o convite (Vendas Novas e Meia da Praia) mas este mês de Maio vou me "dedicar" às distâncias curtas (1500/milha). Em Junho lá regresso aos treinos para o objectivo da "época" (<1:37 na meia da ponte vasco da gama).

Bons treinos e boa sorte p'ra sua "empreitada" Melides-Troia :-)

Otília Leal disse...

Olá Joaquim!
Parabéns por mais esta prova e com direito a lugar no Pódio, é pena que mesmo com tanto esforço algumas colectividades estejam a viver dias de aflição para manter vivas estas provas.
Obrigada também pelos seus comentários agradáveis a respeito das minhas provas fazendo-me sentir uma verdadeira "atleta" ihihih
Bons treinos e boas provas principalmente a da Areia essa NÃO me convence.....Otília

José Xavier disse...

Meu Caro Joaquim Adelino;

Pelo que vejo tem continuado sempre em forma. Entre as provas dedicadas à liberdade e ao 1 de Maio, vi que fez bons resultados. Os meus parabéns!

Eu cá fiz uma paragem, e estou de regresso, para na próxima semana, fazer logo 3 provas.


Um abraco amigo.

José Xavier - Holanda

João Paulo Meixedo disse...

Muitos parabéns pela classificação obtida.
Sempre a dar cartas.
Abraço.

Ricardo Baptista disse...

Amigo Joaquim,
Aqui por estas bandas as participações nas corridas são muito piores. Uma dúzia de atletas...
Parbéns pela prova e pelos resultados.
Força para as areias...
Obrigado pela força que deixa sempre nos seu comentários.

BritoRunner disse...

Boa noite Adelino
Aqui vai o link para a Geira Romana

http://www.pontocom.pt/actividades/2009UltraTrailGeira/index.php

Seria um prazer ter a sua companhia.

JCBrito e Otília