segunda-feira, 18 de maio de 2009

Corrida Cidade de Vendas Novas

Isto é um velho ditado e faz todo o sentido, "não há bela sem se não" e depois as pequenas e grandes histórias fazem o resto, e também acredito que são as peripécias do dia a dia que trazem algum sentido diferente à nossa vivência quotidiana.

Foi a 1ª vez que fui correr a Vendas Novas e se seguisse o rumo natural do calendário de provas pré-estabelecido ainda não era este o ano que "matava" o borrego. Fui com a Susana e cometemos uma pequena traição ao CCD de Loures e corremos integrados na equipa do Vale do Silêncio, um grupo de grandes amigos.

Toda a organização da prova esteve espectacular, com amplo espaço de estacionamento, de aquecimento, local de partida, abastecimento, chegada, animação, locução, balneários para banho e rápida destribuição dos prémios.

A parte negativa tem a ver comigo, mais uma vez andei perdido na Auto-Estrada, fui pela Ponte Vasco da Gama e porque estava confuso parei 200 metros antes da saída para Vendas Novas, consultei o Mapa de estradas e convicto da direcção certa segui viagem, passados perto de 30 kms estava em Alcácer do Sal !!! perdido é claro. Voltei para trás novamente até encontrar a saída onde tinha parado anteriormente e lá estava ela, a placa. Vendas Novas estava ali a 9kms !!!

Não sei porquê mas acho que a adrenalina provocada por aquele precalço, (tivemos de acelerar bem para chegar a horas), acabou por ter reflexos positivos na corrida, quer para mim quer para a Susana.

Eu estava exitante quanto ao ritmo a adoptar para esta prova porque estou sem ritmo assinalável devido aos treinos longos que tenho efectuado. Mas o desenrolar da prova deu para aferir o que era suportável, assim passei aos 5km em 22,30m à média de 4,30m por kms tendo terminado os 10kms com 46,44m (não oficial) e (46,51m oficial), verificando-se uma ligeira quebra de 1,14m na 2ª légua.
Acabei por ficar em 26º do escalão + de 6o anos num total de 73.
Na geral ocupei a posição 479 de um total de 840 participantes.

A Susana ocupou a 7ª posição da geral e o 5ª no seu escalão sénior com o tempo 38,43m.

Para além da corrida foi um dia bem ocupado, que para além do convívio durante o almoço no local, tivemos ainda oportunidade de rever os amigos António Almeida, a Isabel e a Vitória com quem convivemos um bom bocado.

Tive ainda oportunidade de conversar um pouco com o Carlos Alves amigo também aqui da blogosfera.
Segue-se a Meia Maratona da Areia, onde estarei acompanhado da Susana, já no próximo Domingo dia 24/5 na Costa da Caparica.

Fóto do topo de J. Gaspar da A.M.M.A.

18 comentários:

MPaiva disse...

Joaquim,
Parabéns pelo belo tempo que conseguiu e que mostra que está num claro crescendo de forma. A Meia Maratona da Areia está aí e estou certo de que os resuçtados vão ser bem positivos!
Quanto ao percalço, deixe lá: acontece a todos! Às vezes, quanto mais as coisas estão à nossa frente, parece que menos as vemos! É a ansiedade...

abraço
MPaiva

BritoRunner disse...

Pois é Adelino, eu também quando vou à zona de Lisboa estou sempre com medo de me perder, este fim de semana também tivemos um pequeno engano na saída da A5, mas rapidamente encontrámos o rumo para Malveira da Serra.
Parabéns pela marca alcançada, mesmo com os treinos longos o ritmo foi bastante bom.
Só fiz uma vez essa prova e este ano estava mesmo com vontade de a voltar a fazer, mas optei pelos 13km do Guincho, isto não dá para ir a todas...hehehe

Fernando Andrade. disse...

Parabéns Amigo Adelino
Mais uma... e com um tempo jeitoso.
Domingo lá nos encontraremos na Areia.

Grande Abraço.

mariolima52 disse...

Olá Adelino

Sabes por que é que Moisés andou perdido 40 anos no deserto?Não sabes?

Porque o homem nunca pergunta o caminho!!!:))))

Não há homem que não se perca quando se mete à aventura.

Nas minhas viagens por Portugal perco-me sempre, mas não há dúvida que caso não me perdesse não encontraria muitas das maravilhas que encontrei.

No teu caso era um problema pois estavas sujeito a chegares na altura em que a prova tivesse acabado! Mas chegaste a tempo, até penso que a prova se realizou um bocadinho mais tarde para chegares a horas!

:)))

Dizes que correste por uma outra equipa, estou a ver-te com a t-shirt do CCD, quanto ao resto é um vale do silêncio! Nada se ouve, nada se vê!

Shiuuuuu, não vá o João acordar!!!

Mais uma bela prova, eu nas Oportunidades fiz 49'23'', vai aos poucos, o convívio, a organização e o repasto, foi de cinco estrelas e isso é o que importa.

Um abraço e Domingo lá te irei ver na... Areia!

:)

Mark V disse...

Olá JOaquim,

Ainda bem que chegou a tempo! Parabéns a si e a Susana pela prova e boa sorte para a Maratona da Areia!

Abraço

rustman disse...

Caro Adelino,

Obrigado pelo apoio e força no domingo!

Um abraço.

NS disse...

Viva Joaquim,

Parabéns pela prova, a "máquina" parece afinada. A ver como se dá no teste da Meia, tirará certamente ilações importantes no que diz respeito à corrida em areia. A título de curiosidade, uma dúvida que tenho, o trajecto é sempre feito na areia junto ao mar (+ rijo) ou há zonas de duna?

De facto isto dos blogues é mundo de coincidências, no Sábado cruzei-me com o seu amigo Carlos Alves no Estádio do Inatel, e pensei para comigo, conheço esta cara de qualquer lado. Hoje venho ao seu blogue e pimbas curiosidade satisfeita!

Abraço, e boa sorte para Domingo!

Nuno Sebastião

Anónimo disse...

Amigo Joaquim
andou perdido mas ainda chegou a tempo de participar na bela corrida da cidade de Vendas Novas e registar um desempenho de alto nível.
Foi como sempre um prazer enorme rever a família Adelino.
Boa semana e até domingo.
Grande abraço,
António Almeida

Rodrigo disse...

Ahhh essas confusões de achar o caminho ou qualquer outra confusão às vezes nos enchem de alguma substância que não sei bem qual é, mas faz render um monte a atividade física, é o mesmo de ter um dia atribulado no trabalho e chega a hora do treino e arrebentamos! Parabéns pela última conquista!

ana paula pinto disse...

Amigo "Pára"

Pena que não vou estar na Meia da Areia. Gostava de participar ou pelo menos estar lá, aplaudir e "beber" um do espírito de corrida; especialmente corrida na praia, coisa que adoro...o mar, as gaivotas, o sol e o vento. Nesse fim-de-semana estarei cumprindo uma outra "prova"...
Um beijo e que tenha uma excelente prova, desfrute de um dia magnífico.
Paula

Ricardo Baptista disse...

Companheiro,
Mais uma prova com a forma sempre a melhorar. Agora é não se perder nas areias.
Cuidado com as areias dentro das sapatilhas.
Boas corridas.

NS disse...

No domingo estarei a banhos (perdão, "em estágio") no Algarve, pelo que a ida à Costa não é possível. Mas na semana a seguir faço tenção de ir à milha de Sacavém.
Vemo-nos por lá.

José Xavier disse...

Caro Joaquim Adelino;

Estou a ver grandes actividades previstas para as próximas semanas. Com muita forca de vontade certamente o exitos vão ser um facto.

Parabéns pelos resultados obtidos.

Um abraco

José Xavier - Holanda

Orlando Antunes disse...

Oi Joaquim , obrigado pelo simpático comentário deixado lá no meu blog e mais uma vez parabéns por mais esta corrida. Perdido na estrada, mas não no desempenho na corrida que foi excelente. Parabéns a sua filha também. Um abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Calminha para a areia.
Grande abraço.

Unknown disse...

Olá Nosso Pará

Parabéns pela prova, e pelo o tempo realizado. Como sabe estive no Torneio de Loures. espero que a maratona da areia corra bem

Anderson Consenzo disse...

Joaquim,

Parabens! Mais uma vez vc correu muito bem!

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Mais uma bela prova. Agora pensamento na Maratona.
Grande abraço,
Luís mota