quinta-feira, 16 de abril de 2009

Meia Maratona da Areia (Nem acredito)


Já está. Dia 24 de Maio de 2009.
Vou fazer a Meia Maratona da Areia nas praias da Costa da Caparica.

Pela imagem ao lado pode ver-se o areal que vai servir de palco a uma prova inédita para mim. A partida é para Sul e vai até à Fonte da Telha, terminando depois na Praia Nova na Costa da Caparica.

Como estou com a maluca ideia de participar no Trail de Melides a Tróia, percorrido totalmente no areal, no próximo mês de Julho na distância (segundo o Fernando Andrade) de 43 kms não podia deixar passar esta prova da Costa da Caparica para me começar a ambientar à corrida na areia.

Vou poupar o meu grupo familiar a esta loucura mas eu tinha de satisfazer este desejo que vai passar por me preparar melhor e para isso conto já com a ajuda do treinador dos rapazes que me irá acompanhar em alguns treinos mais longos. Rezem por mim.

10 comentários:

Anderson Consenzo disse...

Que bela prova, Joaquim. Aqui tmb temos provas nas praias, mas acredito que não uma meia maratona.

Abraço

Fernando Andrade. disse...

Ah grande Adelino !
Vamos então começar a adaptação ao piso de areia, se bem que a areia da Caparica seja melhor para correr que a de Melides. Mas já é uma princípio. Acho que já me convenci e vou optar também pela Meia das Areias com o pensamento em Melides. Os "Palácios" (de que muito gosto, desta vez, que me desculpem.
Grande Abraço.
FA

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
então vamo-nos encontrar por lá (já fiz a pré-inscrição há uns tempos, falta só o pagamento), correr no areal da Costa é muito mais suave que correr em qualquer prova em asfalto (o corre-praia é disso exemplo, ou era, era uma prova que se fazia sem qualquer dificuldade e disputada num cenário maravilhoso como vai ser também esta "meia").
O raide...um dia também faço.
Mas como diz o ilustre bardo das areias, o raide não tem nada a ver, e ele sabe do que fala.
Amigo Joaquim só acho que faz mal em poupar o seu grupo familiar, eles podiam também desfrutar de uma prova com uma beleza ímpar, "castigue-os".
Grande abraço.

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Faz muito bem participar nessa prova. Felicito todos os que lá vão estar.
Votos de uma boa preparação.
Luís mota

ana paula pinto disse...

Inicialmente também tinha pensado em ir. Se pensarmos no Corre-Praia, a Meia, será uma prova belíssima, tenho a certeza. Nesse dia, estarei na Corrida ao Farol. Não conseguimos estar em duas ao mesmo tempo, não é?

Uma sugestão, leve a família. É uma pisagem linda aquela imensidão de areia...

Beijinhos
Ana Paula Pinto

Rodrigo disse...

Grande Adelino!

Dependendo da firmeza e da inclinação da beira da praia, a competição poderá ser um prazer, ou...uma tortura! :)
Boa sorte!

rustman disse...

É meio caminho para... as ultras maratonas! :-)

Boa sorte!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muito me conta Joaquim! E não tarda nada temos aí Ultra Maratonista.

Parabéns pela coragem! Agora é trabalhar para isso, e vai ver que vai correr tudo muito bem.

Um beijinho
Ana Pereira

Duarte Gregório disse...

Boas,
eu ainda nao sei quando vou e se vai dar para participar nalguma prova, mas na meia da areia não será de certeza absoluta.
parabens pela escolha corajosa e bons treinos ate la.
abraço

joaquim adelino disse...

Anderson, vai ser a 1ª edição e quero estar na estreia.
Aí no Brasil não é por falta de areia. Abraço.

Fernando, fico muito contente por ires fazer também esta prova, sempre é mais um estímulo para mim que nestas coisas é muito importante. Melides é para mentalizar mais tarde. Abraço.

António, não se descuide porque aquilo está limitado a 500. Vai ser também uma boa companhia, pelo menos vamo-nos cruzar uma vez, o que é importante pois ajuda a renovar as energias.
Consegui enganar um membro do grupo para me acompanhar, a Susana também vai fazer a prova e já fez a pré inscrição. O raid fica para mais tarde. Abraço.

Luís, obrigado pelo apoio, é muito importante estas palavras porque nunca sabemos se estamos a dar o passo certo. Abraço.

Ana Paula, calculo que seja uma bonita prova, tinha por hábito treinar lá com a Susana no início de cada época, desta vez vamos lá voltar os dois e temos a vantagem de conhecer bem aquilo. Um beijinho

Rodrigo, a sua visão desta corrida está certa, pode ser excelente ou ruim, mas estou confiante pois a praia da Costa da Caparica quando está vazia é uma autêntica auto-Estrada, as inclinações são muito poucas, vai ser divertido.Abraço.

Pedro, as ultras não me tiram o sono porque nem sequer penso nelas, mas não sei não! Abraço

Ana, obrigado pela força, com a ajuda dos nossos amigos maratonistas aquilo vai ser divertido. As ultras? Vamos aguardar para ver. Um beijinho.

Duarte, obrigado pelo incentivo, tempo não me falta para treinar, o pior vai ser a solidão a cada passo e a cada metro, mas a vontade vai superar esse pormenor. Abraço.