domingo, 15 de março de 2009

CORRIDA DAS LEZÍRIAS NAS MARGENS DO TEJO

A Corrida das Lezírias, em Vila Franca de Xira, continua espectacular. De forma segura a Organização vai aguentando, e bem, o nível da prova a exemplo de anos anteriores, para isso muito contribui o crescimento controlado do número de participantes nesta corrida.
As inscrições esgotaram alguns dias antes da prova, originando a impossibilidade de muitos mais atletas poderem estar presentes. Louve-se aqui a Xistarca, Responsável Técnica da Prova, que permitiu à ultima hora a legalização da partilha de dorsais excedentários de alguns Clubes por atletas que não poderam em tempo serem inscritos. O CCD de Loures e eu próprio agradece a clubes amigos este gesto. Terminaram a Prova de 15 kms 1384 participantes, excelente.
Esta jornada de atletismo teve ainda outras provas mais pequenas e uma caminhada, tendo-se destacado os meus queridos amigos "Motinhas" lá de Tomar, fiquei muito contente por eles.
A Manhã esteve muito bonita e com muito sol, o Parque do Cevadeiro muito bem demarcado e com um corredor bem largo que permitia uma zona muito boa para o aquecimento e uma chegada com cerca de 200 metros de recta que permitiu uma boa visibilidade ao grande número de pessoas que ali acorreu.
9 dos 15 kms são percorridos em estrada de terra batida (em bom estado) e em pleno valado do Rio Tejo que estava magnífico. Ao contrário do que tinha planeado para esta prova e em função dos treinos que tenho feito, parti com a intensão de saber como é que estou neste momento uma vez que a Semana que vem vou fazer a Meia Maratona de Lisboa. E o saldo foi satisfatório, retirei 16 s. à marca de à uma Semana em Tomar, agora fiz 1,14,20 h. (não oficial) tendo sido 21º em 114 chegados em Veteranos com mais de 60 anos. Lugar da Geral: 619º. Abaixo do meio da tabela, uma proeza,rs. Mas custou-me uma bolha daquelas! Eu devia uma ao amigo Jorge lá do Brasil,rs.
Do meu grupo familiar faltou a Susana que por deveres profissionais não pode estar presente, mas estivemos muito bem representados pelo Hugo (amanhã faz 35 anos) e era a sua despedida como Sénior. Reiniciou à pouco as corridas (esteve os últimos 10 anos no sofá) e já se encontra numa boa forma, chegou em 149º da geral com o tempo de 1,02,12 h. Ainda vai melhorar muito, o seu treinador está a fazer milagres,rs.
O Daniel limitou-se a fazer um treino com uns aceitáveis 1,08 h.
De salientar a satisfação que tive em conviver mais um pouco (e é sempre pouco) com os amigos, quer da blogosfera quer de outros, que este tipo de provas populares sempre nos proporciona: O ANTÓNIO ALMEIDA, o BRITO, o JOSÉ MAGRO, o CARLOS LOPES, a MARIANA e todos os familiares destes amigos. Que pena eu tive de não encontrar o André Gomes, a Ana Pereira, o José Narciso, o Luís Mota e outros, provavelmente.
Uma nota para a organização que esteve escelente, e só não digo impecável porque no melhor pano cai a nódoa. E foi mesmo uma nódoa quando alguns atletas já no final da prova (já não havia atletas a correr) se dirigiram ao local de chegada a pedir água para se idratarem alguns elementos que lá estavam negaram-se a cedê-la. Que falta de sensibilidade, sanada por um responsável quando já não era preciso. Passado uns minutos encostou lá uma carrinha para levar a água, sabe-se lá para onde. Lamentável e a rever em próximas edições.
Bem e agora venha a Meia Maratona de Lisboa já dia 22 de Março, a quem eu desejo desde já a todos os amigos uma excelente competição e um dia muito feliz com a família e amigos.

10 comentários:

Unknown disse...

Ola Joaquim

Mais uma vez quero agradecer a forma simpática , pelo dorsal. Gostei muito de o rever, a corrida esta muito boa. Na minha opinião, nada a dizer. Parabéns pelo tempo. abraços.

Unknown disse...

Nota.. fazer um copy da foto onde estamos os 3, para colocar no meu blogue

luis mota disse...

Olá Amigo!
Retirar tempo nesta prova é muito bom. Quem participou em Tomar, devido ao calor, piorou o tempo.
Se reparar estou junto dos amigos do seu clube.
Obrigado pelas palavras de apoio ao “Motinhas”.
Fica o encontro marcado para Lisboa.

José Xavier disse...

Olá Joaquim Adelino;

Pelo que vejo a preparacao para a 1/2 de lisboa está em pleno.

Parabens, e boa sorte para o próximo domingo.

José Xavier - Holanda

BritoRunner disse...

Joaquim foi mais uma vez um prazer estar consigo.
Aquela massagem no final deixou-me novo, espero que essa bolha no pé fique curada até à meia da ponte e que esteja menos calor que em VFX.
Excelente reportagem fotográfica.

Até breve
JCBrito

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
fez uma prova muito boa, parabéns.
Foi um prazer estar consigo e com O Daniel, igualmente um prazer conhecer o Hugo, faltou a Susana para termos a família Adelino na máxima força.
Continuação de boas corridas e até uma próxima,
Família Almeida

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá Joaquim

Parabéns por mais uma prova.

Ana Pereira

Anderson Consenzo disse...

Joaquim,

Correste muito bem! Quem me dera fazer 15km com esse tempo.


Abraço

Anónimo disse...

Olá Joaquim!!!
Parabéns pela prova efectuada e pelo espirito de sacrificio, correr com uma bolha no pé durante tantos km não é facil.Voçê tem toda a razão em dizer que à muitas pessoas que deviam tirar reciclagens para lidar com crianças.Foi pena não o ter visto,mas a confusão era muita fica para a próxima.
1 abraço
José narciso

Duarte Gregório disse...

boas,
é caso para dizer:
depois desta, que venha a meia
abraço