domingo, 15 de fevereiro de 2009

A MINHA PRIMEIRA EM MEM MARTINS

Raramente vou a provas onde o meu clube não esteja representado com uma equipa , mas desta vez aconteceu, decidi nos últimos dias da Semana que passou inscrever-me no 2º grande Prémio de Mem Martins, ali bem ao lado de Sintra.
Apresentei-me sozinho no local, pois desta vez o meu grupo (Eu, Susana, Daniel e Hugo) não poderam acompanhar-me por diversos motivos, mas foi o cabo dos trabalhos para dar com aquilo, cheguei a Mem Martins ás 8 horas e só encontrei o local de partida 45 minutos depois, uf!
E lá estava o meu dorsal, pois tinha feito a inscrição por email, novidade para mim, e receava que alguma coisa corresse mal, mas não, estava tudo certo e só depois é que tranquilizei.
Podia ser uma surpresa mas acabou por não o ser porque foi anunciada durante a semana, pois logo de seguida encontrei o Carlos Lopes do Blogue A Minha Corrida, regressado à dias de uma curta estadia no Brasil, à primeira não me reconheceu logo mas aquele corpo franzino não me enganou. Gostei muito de o conhecer e recebeu-me muito bem, ele mora no Cacém, que fica bem perto do local da prova tendo feito quase todo o aquecimento na minha companhia.
Fiz a prova a dar no "osso", eram 10 kms bem durinhos com várias subidas num circuito muito bonito entre Mem Martins, Algueirão e Mem Martins.
Prova muito bem organizada pela Xistarca e sem qualquer reparo.
Acabei por fazer o tempo, não oficial, de 47,55 m.
Agora vou descançar um pouco porque para a semana já está marcada outra , desta vez de 5 kms.

19 comentários:

Unknown disse...

Ola Joaquim

Tive muito gosto em o conhecer. Essa do "franzino", fez me rir aqui muito.. Tenho sim um corpinho de modelo, daqueles corpos Danone.A prova era muito complicada, então aquelas subidas, deixam qualquer um doido. Um abraço e mais provas viram.. Obrigado pela Camisa, usarei ela com muito prazer.

joaquim adelino disse...

Tendo em conta o corpo Danone até tem as suas vantagens, é que aquelas subidas não são para brincadeiras. Numa prova destas não dá para melhorar marcas e a decisão de ajudar o colega foi a melhor.
Obrigado pelo convívio que apesar de curto deu para cavaquear um pouco.
Bona treinos e boas provas.
Um abraço.

BritoRunner disse...

Bem Joaquim, assim não vou conseguir acompanhar o meu amigo nas próximas provas, fazer abaixo dos 48 minutos e com subidas difíceis.
Estou a ver que está em forma.
Abraço
JCBrito

Marco Antonio disse...

ola sr. joaquim! espero que esteja td bem consigo. eu realmente lembreime de si como voce e dali achei estranho n ir aquela prova. quanto a que vou a sequir ainda não sei, mas agente vai se vendo por ai!
um grande abraco
marco paiva

luis mota disse...

Olá Joaquim!
Cada vez em melhor forma, amigo. Este Pára não Pára!
Grande abraço,
Luís Mota

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Caro amigo Joaquim agradeço pela visita e pela forças, vi no album do orkut do Carlos que finalmente vcs hj se conhecerão e pude perceber mesmo com sol aí estava fazendo frio. Parabéns amigo por mais uma corrida para seu curriculo esportivo, sobre as subidas amigo não é só ai que tem aqui no Brasil no Estado de SP tem várias corridas assim também.
Tenho um amigo aqui no Brasil chamado Paulo de Minas Gerais que fez um blog
www.maratona160min.blogspot.com

Se puder visite e apoie um amigo Paulo o cara era corredor de elite na epoca de 80 e voltou a correr.

Ahhh quanto ao seu comentário no meu blog eu digo o seguinte é melhor receber uma garrafa de vinho ai em Portugal que ganhar uma garrafa de plástico aqui no Rio de Janeiro, não é mesmo.

Boa semana meu amigo e bons treinos,

Um forte abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Paulo Sérgio de Araújo disse...

Olá amigo, obrigado por visitar meu blog...estaremos a partir de agora "JUNTOS" compartilhando as alegrias destes esporte...abraços..bons treinos e provas!!!

MPaiva disse...

Joaquim,
Foi um belo rrande resultado esse que conseguiu no passado Domingo. Foi pena não ter tido a companhia do costume, mas como acabou por conhecer o Carlos, as coisas compuseram-se!

abraço
MPaiva

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
vejo que está em grande forma e que já conheceu o amigo Carlos.
Grande manhã de domingo apesar de não ter a companhia habitual.
Grande abraço,
António Almeida

Ana disse...

Ola Joaquim... obrigada pela visita no meu blog. Realmente minha rotina diária é bem corrida, mas se tem algo q gosto é da corrida, rs... então a gente sempre acha um tempinho p/ correr.
Parabéns pela sua corrida. Vejo q vc corre baixo, hein!

Paulo Sérgio de Araújo disse...

Obrigado pelo incentivo em meu blog, caro amigo Joaquim...E aí as provas de corridas de rua são boas? Qaul a melhor maratona de Portugal???
abraços

Rodrigo disse...

Grande Joaquim! Eu de férias e tu treinando duro! Parabéns pela nova façanha, especialmente pelo tempo, fazer 10km abaixo de 48 segundos é um resultado respeitável!

joaquim adelino disse...

Amigo Brito.
O meu treino visa a manutenção do bem estar e ao mesmo tempo estar preparado para quando encontrar novamente a Otília eu não ficar mal visto,hehehe. Consigo é favas contadas, rs.
Um abraço.

Marco
Conforme já te disse eu estive lá e gostei de te ver a correr, fizeste uma boa prova onde a concorrência era muito forte.
Talvez nos encontremos Domingo no Infantado.
Bons treinos.

Amigo LMota
Obrigado pelas palavras, e o meu lema vai-se mantendo, terei de agradecer à mãe natureza por me estar a ajudar.
Um abraço.

Jorge, meu amigo
Gostei muito de encontrar o Carlos, é um rapaz simples e gostei muito de conversar com ele. Você não diga para ele mas me confessou que tem você no coração.
Sobre a minha corrida, agradeço-lhe as suas palavras.
Um abraço.

Olá Paulo Sérgio.
Você tem o mesmo nome do meu sobrinho que é o treinador do Paços de Ferreira, Clube da 1ª Liga aqui em Portugal. Conforme disse vamos caminhar juntos com os nossos amigos e partilhar este pequeno/grande espaço da blogosfera.
Um abraço.

Meu amigo MPaiva.
Aquilo saíu não sei como, mas lá que custou eu não tenho dúvidas, se calhar por ter conhecido ali o Carlos é capaz de ter tido alguma influência, provavelmente foi para me impôr, rss.
Um abraço e continuação das melhoras.

Amigo AAlmeida
Agradeço as palavras simpáticas, provavelmente a ausência do meu grupo ali na prova também deve ter contribuído para me "libertar", daqueles conselhos que os filhos estão sempre a dar (pai tem cuidado, não abuses), está a perceber?
Um abraço.

Amiga Ana
Abrigado pela simpatia, se o gosto que você tem pela corrida correspondesse à mesma disponibilidade de tempo para a praticar outro galo cantava, né? Aguardemos por melhores dias.
Um abraço

Olá Rodrigo
Obrigado pela visita, estamos treinando bem, eu e o meu grupo, claro que ás primeiras passadas eles abalam logo mas sempre servem para marcar o ritmo, e depois eles não querem que eu me esforce muito, mas eu não estou ligando muito.
E os Gémeos? espero que já esteja tudo bem.
Um abraço e bons treinos no regresso.

Ana disse...

Ola Joaquim... espero que vc tenha entendido minha expressão "correr baixo", quis fazer uma alusão com "voar baixo", isto é, correr bem, rápido, levantar poeira... mas pelo que vi da galeria de trofeus da sua filha, acho que voce entendeu o que eu quis dizer. É que apesar de termos uma língua mãe única, há diferenças no falar e escrever que podem dar interpretação diferente, mas acho esses segredos da línguagem algo mágico e interessante.
abçs

José Capela disse...

Caro, Joaquim

O meu amigo está em boa forma!

Quem sabe a gente se encontre na 'meia' de Lisboa!

Seria também interessante que o Joaquim fizesse a maratona do Carlos Lopes, pelo que vejo, o meu amigo está a treinar bem e fará certamente a corrida sem grande sacrifício.

Abraço

José Capela

joaquim adelino disse...

Olá amiga Ana
Não tem problema, eu entendi o que quis dizer e espero que também não me tenha entrepretado mal, mas como sabe são termos que não utilizamos aqui e é isto que enriquece a nossa lìngua.
Um abraço.

Amigo Capela
Obrigado pelo comentário simpático que aqui deixou.
Deve ser difícil encontrar amigos no meio daquela confusão, mas gostava de o conhecer, mas prometo estar atento se também partir da Ponte 25 de Abril.
Sobre a Maratona Carlos Lopes, ela está mais atractiva e é quase plana o que facilita a vida a quem queira participar. Eu acho que fechei o ciclo das Maratonas, mas está sempre uma janela aberta, quem sabe!
Um abraço.

Anónimo disse...

Oi Joaquim , obrigado pelos comentários sempre muito pertinentes que vc deixa lá no meu blog e parabéns pelo excelente desempenho nesta prova. Sucesso e um forte abraço.

João Paulo Meixedo disse...

sempre a rolar, amigo Adelino. E eu sem tempo.
Abraço.

Unknown disse...

Tive pena de nao o encontrar em Cascais. é uma bela prova. abraços