terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

LÉGUA DO INFANTADO, EM LOURES

Cumprindo mais uma etapa do circuito de Loures, (num total de 15), completei no dia 22/2 a 4ª corrida, a 5ªLégua (5kms) do Infantado em Loures, desta vez acompanhado de todo o grupo familiar.
De destacar o cuidado que a organização teve na elaboração do programa que incluiu provas para todos os escalões mais jóvens, o que é sempre de assinalar. Normalmente as Clássicas esquecem sempre os mais jóvens, aqui verifica-se o empenho em dinamizar o desenvolvimento da modalidade para os mais novos, ainda bem que assim é.
Tratou-se de uma competição que tinha alguns aliciantes, (prémios em material desportivo) aos 3 primeiros classificados de cada escalão, o que motivou a adesão de atletas de algum valor a participar na prespectiva de alcançar os primeiros lugares, o que de certa forma foi conseguido, confirmando-se que por mais pequenos que sejam os incentivos os "mesmos" aparecem sempre, sinais que os tempos actuais de crise acentuam ainda mais.

Excelente a organização das provas da responsabilidade do Clube local, com o apoio habitual do Município e que mereceu a presença, para dar o tiro de partida, do Sr. Presidente da Cãmara.
De negativo assinala-se a falta de água no final da prova que afectou o último 4º grupo do pelotão onde se incluía os mais idosos e outros atletas mais lentos, seria mais útil que o abastecimento que deram a meio da prova (injustificável numa prova de 5 kms) fosse dado no fim, uma vez que havia escassêz de água!! As camisolas (bonitas por sinal) faltaram para grande parte dos atletas que completaram a Légua, a explicação da organização foi que o patrocinador apenas ofereceu 150 camisolas, desolador. Para culminar as medalhas apenas contemplavam os primeiros de cada escalão, frustrando a expectativa de alguns. Resultad
o, apenas fui contemplado com um bolo de arroz e uma maçã, nada mau.
A exemplo da prova anterior o meu Clube, o CCDLoures ficou em 2º lugar a apenas 5 pontos do 1º demonstrando mais uma vez a solidez da equipa, apesar de acusar já alguma veterania.
Pessoalmente considero que fiz uma prova no limite, procurando melhorar a minha posição (não conseguida) no troféu, terei de continuar a ver se as coisas melhoram. Fui 7º do escalão mais de 60 anos, com o tempo de 22,48 minutos à média de 4,33,5 minutos por km. Nada de deitar fora.
Encontrei mais uma vez o
Marco António ele que corre pelo Clube de Futebol do Alverca e que vem participando com a sua equipa nesta edição do troféu de Loures.

7 comentários:

Unknown disse...

Ola Joaquim

Estive pra ir fazer essa prova. O pessoal do meu grupo esteve ai em peso. Mas preferi ir para Cascais. Deste já deixo os meus parabéns pela prova realizada.

Duarte Gregório disse...

meu amigo,
quando quiser deitar fora uma média de 4,33,5 minutos ao km numa prova de 5000 diga-me, que eu fiko com ela.
Abraço

runningirl disse...

Joaquim:

Parabéns amigo pela prova.

Quero aproveitar para agradecer suas palavras amáveis deixada no meu blog sobre a maratona de Chicago. Espero que um dia possas vir participar da mesma.

Boa sorte nos treinos e um grande abraço.
Sandra

António Almeida disse...

Amigo Joaquim
fez um excelente tempo, noto que tem vindo a subir de forma, notável.
Um dia destes a ver se nos vemos numa prova.
Grande abraço,
António Almeida

Susana disse...

Grande pinta!!!
Sempre a melhorar mas principalmente a sentires-te cada vez melhor e a fazeres o melhor que sabes fazer.
Parabéns!
Beijinhos da filhota

João Paixão disse...

Grande prova. Obrigado pela visita. Abraço

Marco Antonio disse...

ola Sr. Joaquim, e verdade, mais uma vez tive o prazer de o ver, a si e aos seus! parabens pela sua prova e os meus parabens a Susana que obteve uma boa classificação. hoje a noite ja publico o poste dessa prova e deste domingo!

abracos amigo
Marco Paiva