sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

GESTOS QUE SIMBOLIZAM RESPEITO

Existem gestos (infelizmente poucos) que simbolizam o respeito que é devido a todos os atletas praticantes da corrida e duma forma geral a todos os desportistas. Quis o acaso que eu e minha equipa fossemos protagonistas de um episódio fortuito e embaraçoso para própria organização da S.Silvestre de Lisboa que originou a nossa não participação na referida prova, como aliás em devido tempo aqui relatei. Após várias reações de alguns amigos demostrando a sua solidariedade pelo ocorrido, somos surpreendidos pela positiva pela reação de um dos principais patrocinadores da prova, a ASICS, através do seu Director de Marketing em Portugal Sr Filipe Nunes com o envio de uma tomada de posição por mail lamentando o ocorrido ,embora salvaguardando que a responsabilidade da organização não era da responsabilidade da ASICS, prontificando-se a enviar-me uma camisola idêntica à que foi atribuída a todos que concluíram a prova.
Aí está o mail que foi enviado pela ASICS

deFilipe Nunes paraquimabelha@gmail.com ccbruno.thomaz@hotmail.com,jcbrito69@gmail.com,j.miguelpaiva@gmail.com,mark.velhote@gmail.com,jcmaratona@gmail.com data10 de janeiro de 2009 22:55assuntoASICS PORTUGAL - Em resposta à notícia publicada no blog -Atleta - Joaquim Adelinoenviado porgmail.com Caro atletas e em especial Sr.Joaquim Adelino, Chamo-me Filipe Gama Nunes, sou a pessoa responsável de Marketing damarca desporto - ASICS PORTUGAL. Sou uma pessoa atenta ao mundo dos corredores a nível nacional einternacional, portanto, visito com regularidade o seu respectivoBLOG. Tive oportunidade de ler a sua notícia datada no dia 27 de Dezembro de2008 - Frio, Molhado e sem São Silvestre. Efectivamente, tratou-se deuma notícia que me incomodou na integra , pelo facto da ASICS PORTUGAL, centrar as suas atençõessobre os verdadeiros apaixonados pela corrida. Não serve este mail para justificar a gestão apresentada pelaorganização, sendo algo que inclusivé, não é da responsabilidade damarca ASICS a gestão e operação das provase temos um simples papel de parceiros. No entanto, procuro sempre analisar até que ponto os atletas ficam narealidade satisfeitos com determinada competição em que a ASICS seenvolve como patrocionador directo e/ou indirecto,etc. Senti nas suas palavras um verdadeiro descontentamento ,pela tomada deposição da organização e os efeitos que tiveram sobre a sua pessoa ,tratando-se um verdadeiro apaixonado pela corrida. A equipa da ASICS Portugal gostaria de enviar ao seu cuidado umat-shirt técnica oficial da nossa marca semelhante à utilizada naprova da São Silvestre de Lisboa - 1º Edição. A ASICS é uma empresa de corredores e sentimos o verdadeiro espíritoda corrida! Portanto, gostamos que todos os corredores que possamcorrer com a nossa marca e/ou até mesmo com marcas concorrentes se possam sentir paixão por este desporto. Aguardo portanto a sua respectiva morada. Saudações Desportivas Filipe Gama Nunes

Se me permitem coloco agora a questão pessoal, pois os que me conhecem sabem que eu sou mesmo assim, fico agradecido por este gesto bonito por parte da ASICS de Portugal e aceitei a oferta da camisola com enorme satisfação, mas este meu gesto de aceitação não foi feito como uma satisfação pessoal, mas sim simbolizar através de todos os atletas que ainda existem organizações que primam pelo respeito e bem estar dos atletas, principalmente em eventos apoiados por si.

À ASICS de Portugal, através do Sr Filipe Nunes, Director, os meus e os de muitos, agradecimentos por se ter interessado pessoalmente contribuindo dessa forma para que a marca que representa seja observada ainda com mais respeito e que os organizadores de provas apoiadas por vós tirem daí as devidas ilações.

10 comentários:

Unknown disse...

Realmente é um acto que merece o meu louvor. O senhor da ASICS PORTUGAL, podia ler e ficar sentado, mas nao.. tomou uma atitude digna no meu ver. Em faz essas grandes marcas nao sao os atletas de Elite, mas nós amadores que sem apoios gastamos do nosso, para colocar nos outros. Utilizo ASICS, adoro os tens deles, e com situaçoes destas, continuarei a utilizar... senti com esse Sr. que realmente utilizamos algo que nós da apoio.. pronto falei

joaquim adelino disse...

E falou bem, amigo.
Um abraço.

Unknown disse...

tem ai um err escrever e ver a novela é complicado...rrsr

Bruno Thomaz disse...

Joaquim,

você deve ter recebido minha resposta ao Filipe através das conversas no e-mail?

Admirei muito a atitude dele, e inclusive continuo a manter contato com o amigo Filipe.

É esperançosa essa atitude dele, e espero que assim como ele, outros façam o mesmo.

Abração

joaquim adelino disse...

Olá Bruno
Obrigado por vir ao meu blog.
Não recebi não.
Mas se quizer mandar utilize o meu mail.
Ele foi muito legal e ganhou a simpatia aí de todo o pessoal.
Um abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Ainda vai havendo uns tipos decentes neste mundo.
Abraço.

Mark V disse...

olá Joaquim,

Sem dúvida um gesto assinalável que demonstra um grande respeito pelos corredores de pelotão como nós!

Grande abraço

luis mota disse...

Olá Joaquim!
A camisola é apenas o símbolo do respeito da marca para com aqueles que amam a corrida.
A atitude merece ser realçada. Não entendo isto como publicidade mas sim como o merecido reconhecimento pelo o atleta.
Para o ano estamos em Lisboa!
Boas corridas,
Luís Mota

Duarte Gregório disse...

pena que nem sempre organização e/ou patrocinadores têm atitudes dignas de registo.
e a t-shirt serve ou ficou grande?hi,hi,hi
abraço

RubenBras disse...

Boa noite,

Sim a asics é uma marca que nutre grande estima do pelotão graças a pessoas que estão por trás da marca. Não conheço o Filipe mas conheço gente que o conheçe e dizem ser uma grande pessoa.


Ruben BRaz