quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A CAMINHO DE ÁFRICA, ATÉ JÁ

Parece estranho pela imagem mas vamos mesmo falar de Atletismo.
Um "velho" companheiro da estrada, sofredor de tantos e tantos kms palmilhar a nosso lado dicidiu partir para outras paragens à procura de novo rumo para a sua vida, trata-se do amigo Mário Silva, desconhecido por ventura para a maioria das pessoas que por aqui vão partilhando dos ideais que nos une em redor desta modalidade desportiva, mas que para mim representa o que de mais me apráz registar num desportista e num ser humano: Simplicidade, divertido, honestidade, simpatia, amigo do seu amigo, e sempre disponível para ajudar o próximo.

Este nosso companheiro da estrada, e é disso que estamos aqui a falar, vai partir para Moçambique nos primeiros dias de Fevereiro e quis assinalar essa decisão convidando os amigos mais próximos e os seus empregados para um almoço/festa como reconhecimento e respeito pela sua amisade.

Dos amigos, destaco os do seu Clube, AMIGOS DO ATLETISMO DO VALE DE SILÊNCIO que estiveram em grande número, tendo-se aproveitado a ocasião para lhe oferecer uma camisola do Clube autografada por todos. O almoço foi bem servido, febras, entremeada, entrecosto, bacalhau assado, carne à alentejana e muitas outras igoarias, e pasme-se, não havia barrigas que chegassem para tanta comida.

No final, os seus amigos do Clube não quizeram terminar esta homenagem sem que primeiro oferececem um bolo simbolizando a amisade de tantos anos e na despedida de um até já: "Amigos Vale do Silêncio até já".

Eu senti-me ali um previligiado, por ser amigo destes amigos e por ser destinguido pelo seu convite.

Para o Mário Silva os vótos de uma vida de sucesso.






A oferta da camisola autografada pelos seus amigos e companheiros de Clube












No topo da mesa o Mário Silva agradece aos seus amigos por estarem naquela festa













Este é o bolo com um simbólico, até já






Os Amigos do Vale do Silêncio, com o homenageado e dois convidados do CCD Loures


6 comentários:

Unknown disse...

Ola Joaquim

parabéns por esse grupo muito unido

Rodrigo disse...

Na TV vi que Moçambique vive hoje uma realidade melhor que no passado, boa sorte para seu amigo!

Unknown disse...

caro amigo, as saudades sao muitas do meu Portugal.. vou voltar, em Fevereiro estou ai de volta. abraços

Amigos Vale Silencio disse...

a amizade é como a primavera, sem flores não têm o cheiro da vida, por isso para nos não é uma despedida , mas um "até já", com uma certeza somos sempre e em qualquer parte do mundo AMIGOS
O nosso lema "sempre amigos" é também para aqueles que estão longe
Amigos Vale Silencio

Anderson Consenzo disse...

Desejo boa sorte ao seu amigo nessa nova vida

Stéphanie Perrone disse...

boa sorte para o seu amigo. e que a amizade de vocês ai do grupo continue assim, porque o esporte não é tão somente qualidade de vida, o esporte também é amizade.