quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

S. Silvestre dos Olivais, Lisboa à Chuva

O mau tempo que se tem mantido à alguns dias na região de Lisboa mais uma vez dificultou o trabalho aos organizadores da S. Silvestre, desta vez foi a dos Olivais onde eu estive presente.

Nem que chovesse a potes eu não faltaria a esta prova, tinha um grau de dificuldade elevado com algumas subidas prolongadas, tendo uma parte do percurso atravessado a Parque Expo tornando mais agradável a corrida uma vez que ela é realizada de noite.
O mau tempo inviabilizou também o convívio, que nestas alturas é sempre saudável, entre todos os atletas uma vez que estamos em despedida de Ano velho e a entrar num novo, valeu que durante a corrida foi possível vislumbrar alguns amigos e aproveitámos para as saudações da praxe.
Procurei ainda entre a penumbra da neblina encontrar alguns amigos aqui do blog, António Almeida, Brito, Otília, José Magro, mas não os vi, provavelmente fartaram-se de tanta chuva e optaram por outras paragens mais agradáveis.
Hoje parti com a convicção de fazer uma prova nos limites, mas sem os ultrapassar, embora soubesse das dificuldades que iria encontrar, mas logo de início fiquei barrado por uma muralha bem difícil de ultrapassar, eram perto de 1000 atletas e eu encontrava-me no 2º terço, só ao fim de quase um km é que consegui libertar-me, mas aqui eu já não precisava de liberdade pois foi quando começou a 1ª subida e era vê-los passar aos magotes por mim outra vez. Valeu-me a descida bem acentuada lá mais para a frente para reocupar o meu lugar no meio da corrida.
Valeu-me também o Fernando Avelino, colega de equipa que dicidiu ficar comigo até quase ao final, conseguindo que eu com algum esforço o acompanhasse em zonas mais difíceis do percurso, por iso estou-lhe agradecido.
Acabei por fazer 50,16m. no meu relógio, numa média de 5 minutos o km, o que julgava já não ser possível.
A organização da prova esteve muito bem, sem atrasos no início e no final foram rápidos a sair com as classificações e a entregar os prémios aos premiados.
Ouve alguns obstáculos pelo caminho, nomeadamente viaturas que ficaram a bloquear a estrada, obrigando os atletas a um ziguezaguiar desnecessário e ivitável, bastava que a polícia que se encontrava no local fizesse aqui correctamente o seu trabalho. Como é obvio a organização da prova é alheia a este tipo de problemas, mas deve procurar junto da autoridade melhorar este aspecto.
Hoje vou expôr os meus prémios que no final a organização dicidiu dar a todos os participantes.
Faço-o porque todos ficámos satisfeitos com estas lembranças, não tendo para o efeito a organização castigado os participantes com um valor exagerado da inscrição.

9 comentários:

luis mota disse...

Parabéns pelo resultado conseguido Joaquim.
Fico contente de conseguir andar num ritmo mais elevado. O trabalho dá frutos!
Agora é continuar e em 2009 vamos ter o Joaquim a melhorar o rendimento na corrida.
Votos de um bom ano para si e para a sua família.
Grande abraço,
Luís Mota

João Paulo Meixedo disse...

Esta ninguém lha impediu de correr, amigo Adelino. Muitos parabéns.
ABraço de bom ano.

BritoRunner disse...

Parabéns Joaquim, a barreira dos 50 ficou por um fio, mas para o ano há mais.
Eu e a Otília este ano já fechámos a loja...hehe, agora só para o ano é que volto às provas, isto tem de ir com calma.
Estamos a pensar em ir à corrida do Fim da Europa (Sintra - Cabo da Roca)no dia 25 de Janeiro.
Abraço Desportivo e bons treinos
JCBrito

MPaiva disse...

Joaquim,
Parabéns por ter conseguido os seus objectivos nessa prova, fechando assim o ano em beleza.
Faço votos de que em 2009 seja um bom ano para si e para toda a sua família.

abraço
MPaiva

Otília Leal disse...

Olá sr. Adelino parabéns pelo seu bom tempo, (só é pena ter sido uns segundos melhor que o meu 50.18') eu bem tento baixar dos 50' mas isto tá dificil....mas vamos continuar a tentar. E parabéns pelos seus prémios da prova são sempre um bom incentivo para quem anda no meio do pelotão, eu para o ano tabém vou a essa S. silvestre só mesmo pelo relógio...Desejo -lhe um Bom Ano de 2009 com muita saúde e muitas e Boas corridas. Até breve otília

Fernando Andrade. disse...

Amigo Adelino
quero deixar aqui expresso os meus desejos de um Excelente Ano de 2009
para si e para todos os que lhe são queridos.

Grande Abraço.
FA

Stéphanie Perrone disse...

Parabéns pelo resultado!

Eu aqui no Brasil assisti a São Silvestre pela televisão, hehehe

um ótimo 2009 pra ti e tua família.

abraço,
Stéphanie

Ricardo Francisco disse...

Um forte abraço para si Sr Joaquim.
Identifico-me com a descrição que fez da corrida dos olivais.Os prémios desta vez foram giros embora eu ache que a Xistarca precisa de concorrência para ser obrigada a ir ao pormenor.
Tudo a correr bem para si e para os seus e espero conhecê-lo um dia destes numa das próximas provas !!!

jmagro disse...

Parabéns amigo Joaquim pelo seu resultado.
Realmente foi pena não nos termos visto,pois também lá estive,mas a chuva não dava para muita coisa antes da prova.
Desejo-lhe tudo de bom em 2009, nas corridas e fora delas também,claro.
Eu fui lá com o objectivo de retirar nem que fosse um seg ao tempo de 2007, e fiz 46m52s,tendo conseguido retirar 2 segundinhos.Logo objectivo conseguido e dia 31 tinha a S.S. da Amadora
Grande abraço
Zé MAgro