quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Africa Que Futuro ?

Porque estamos no final do Ano e em maré de vótos de um mundo melhor para todos, aproveito para dar a conhecer a quem ainda não viu estas imagens lindíssimas de África que estão na net, correndo mesmo o risco de alguém não gostar, mas como são por uma boa causa merece a pena correr o risco. África é das zonas mais pobres do Mundo mas que possui das maiores riquezas no seu solo, nomeadamente o petrólio, os diamantes, o ouro, o café e muitas outras explorações que de devidamente exploradas e compartilhadas por aquele povo certamente a miséria, a fome e o subdesenvolvimento não existiriam. Naquele Continente não existem razões para haver uma África rica e outra pobre onde se mata a troco de nada e ás vezes até pelo prazer de matar. É por esta razão que divulgo estas imagens lindíssimas em homenagem aos africanos ecom o sonho de um dia aquele povo possa viver em parceria com a prosperidade que possa estar de uma forma ou de outra relacionada com estas imagens de beleza.


View SlideShare=

5 comentários:

MPaiva disse...

Joaquim,
Não conheço África. A minha única incursão foi pela Tunísia em férias, o que não é representativo do continente. De qualquer forma, confesso, se tivesse de escolher um destino de viagem os países africanos não apareceriam, certamente, nas 50 primeiras escolhas.
A situação miserável da maioria dos países, os regimes clepcráticos que governam grande parte deles, são coisas que me revoltam bastante não me dando a menor curiosidade ou vontade de explorar essas terras.
Lamento que assim seja e que as populações desses paises, os menos culpados dos problemas e os mais penalizados com eles, continuem a sofrer.
Por isso mesmo, associo-me nesse voto, esperando que as coisas possam melhorar.

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Joaquim, boa tarde e ai como foi o seu natal espero que foi bom.
Parabéns por abrir o seu espaço aqui para homenagear os africanos, realmente na áfrica tem lugares lindos mesmos.
Valeu...
JORGE CERQUEIRA

Rodrigo disse...

É triste, um continente de belezas naturais exuberantes, administrados por governos incompetentes, corruptos, autoritários e ver que no final das contas quem paga o preço são os mais desprotegidos. Quem sabe um dia melhore.

Mark V disse...

Olá Joaquim,

Belas imagens!
Como nasci na Africa do Sul tenho sempre imensa curiosidade em tudo o que lhe diga respeito, porque nunca cheguei a viver lá efectivamente. Convido-o também a visitar este fórum (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=702740) onde se pode ver a profunda mudança que Luanda e Angola estão a verificar e esperemos que para melhor...Está em inglês mas dá para ter uma ideia

Abraço e Feliz 2009

José Alberto disse...

Joaquim,

na qualidade de visitante regular do seu blog, gostaria de convidá-lo para a inauguração do meu blog (www.josequetamcorre.blogspot.com).

Passe por lá e beba uma taça.

Com amizade

José Alberto