segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ribafria (2) A corrida é divertimento

É assim que eu concebo o Atletismo para o pessoal da minha idade: Correr por gosto da corrida, correr e fazer novas amisades, confraternizar antes, durante e após as provas, e regressar a casa feliz e satisfeito por ter contribuído para mais uma boa jornada de convívio entre os meus
amigos e outros
Já perdi o conto ás vezes que já fui correr à bonita terra de Ribafria, foram muitas certamente, e volto sempre porque aquele punhado de homens e mulheres que organizam a prova o merecem pelo empenho que pôem em nos apoiar e receber bem como ficou bem patente na informação sobre o decorrer da prova, quer no início quer no fim da prova, bem como a possibilidade em colocar à nossa disposição um bom e relaxante banho de água quente que nos permitiu rapidamente restabelecer condições agradáveis de bem estar. E eu durante aquela corrida sinto-me um previligiado, em quase todas as vezes que ali corri tive a sorte de encontrar por volta dos 11 kms. de prova, isto é, a 1.5kms da meta, um grupo de amigos que (junto à entrada de uma vivenda de um deles) todos os anos ali se reúnem, e já lá vão 14, para confraternizarem e certamente também para se divertirem um pouco, eu desde que parei lá a primeira vez para beber um copo de aguapé e comer algo mais ligeiro nunca mais parei de fazer este acto, e a verdade seja dita, fui sempre recebido com grande simpatia por todos eles. Ontem isso voltou a acontecer e um sentimento de reconhecimento trespassa-nos de forma estranha por haver ainda gente despida de preconceitos e que com um gesto tão bonito e simples nos enche a auto estima e engrandece a nossa já tão depaupurada humanidade.
OBRIGADO AMIGOS.Aqui vos deixo algumas fótos tiradas no local.

1 comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo agradeço pela msg e pelos elogios amim e a minha filha. Parabéns também pela corrida que fizeste foi muito bem e olhando esta comida toda me deixou de agua na boca.
Boas passadas
JORGE