segunda-feira, 24 de novembro de 2008

21ª Corrida da Mendiga

Este Domingo fomos até à Região centro do País, Mendiga e a sua Associação Recreativa organizou o seu 21º Grande prémio de Atletismo. Foi a 1ª vez que fui lá e só posso dizer bem, o pior mesmo foi chegar lá pois enganámo-nos no caminho e só nos apercebemos quando já íamos com alguns kms. na via rápida de Almeirim, mas a meio voltamos para trás e ainda chegámos a tempo de participar na prova.
O local é muito bonito e o percurso convida mesmo ao prazer da corrida, trata-se praticamente de um Vale ladeado de Serras bem verdejantes de ambos os lados, pequenas localidades aqui e ali e os residentes a virem à rua apoiar os atletas que iam passando desde o primeiro até ao último.
Foram 16,5 kms de corrida entre Mendiga e Serro Ventoso e voltar, não é o modelo de percurso que mais aprecio (ir e voltar pelo mesmo caminho) mas devido à beleza do percurso as coisas tornaram-se menos difíceis.
A minha participação foi razoável, desta vez não levei ornamentos, como por exemplo a máquina fotográfica, e fiz a corrida mais a "sério" e consegui fazer uma média de 5 minutos por km. (23,50m aos 5Kms.) (49,50m aos 10Kms) (1,15,19h aos 15 Kms) para o tempo final de 1.22,23h.
A Organização, como sempre, disponibiliza um salutar almoço, com uma eficácia de assinalar a todos os participantes a troco de uma quantia bastante acessível, o que permite um são convívio entre todos os participantes o que é sempre de saudar.
Tive mais uma vez o prazer de encontrar o
Luís Mota e a sua filhota, desta vez com mais tempo o que permitiu generalizar a nossa conversa, e como não podia deixar de ser o 1º encontro sobre bloguistas a realizar no dia 14 de Dezembro de 2008 em Tomar foi o tema central.
Fiquei com vontade de voltar, embora com todo o respeito me atreva a fazer uma observação à Organização de que um Grande Prémio de Atletismo não pode ser apenas considerada por uma prova de 16,5km, falta ali as provas viradas para os mais novos, o que é uma pena.

10 comentários:

luis mota disse...

Fantástica reportagem Joaquim!
Esteve um dia muito bom para a corrida.
O seu desempenho está a melhorar em cada prova. Parabéns.
O percurso de Tomar até à Mendiga, atravessando a Serra de Aire e Candeeiros é de uma paisagem de beleza ímpar.
Para o ano lá estarei!
Luís Mota

António Almeida disse...

Amigo Joaquim,
estou vendo uma nitída subida de forma.
Continuação desse treinos e até Lisboa.
Um abraço,
António Almeida

Jorge Cerqueira disse...

Caro amigo Joaquim, boa tarde, bom meu amigo vc questionou no meu blog que eu apaguei o link do seu blog no meu. Informo que eu não fiz isso eu nem tinha colocado o seu link do seu blog no meu eu simplesmente esqueci de adicionar o seu link eu lhe peço perdão por isso amigo, muito obrigado por me lembrar e espero que não ficou magoado comigo hein. Já coloquei o seu link lá, confira lá.
Bom lendo o seu relato que vc disse que nesta corrida da Mendiga que vcs erraram o caminho,isso é muito ruim quando acontece a adrenalina vai a mil e ainda bem qeu vcs conseguiram chegar a tempo, parabéns por mais um desafio completado e pelo visto deve ser show correndo neste lugar magnifico. É isso ae amigo Parabéns!!!
Lhe desejo uma boa semana e bons treinos.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Rodrigo disse...

Amigo, obrigado pelos comentários. Gostei do seu blog, assim também vou linká-lo, volte sempre!

Mark V disse...

Com este ritmo sou capaz de apostar que o Joaquim fecha a 1/2 Maratona de Lisboa com menos de 1.45h !
(Mesmo com a máquina fotográfica a tiracolo)

Bons treinos !

Um abraço

Stéphanie Perrone disse...

nossa, amigo, muito bom seu tempo. parabéns mesmo!!! continue assim.

bons treinos

Stéphanie

BritoRunner disse...

Olá Joaquim, obrigado pela visita ao EntroncamentoRunners.

Foi com agrado que vi a crónica sobre a prova da Ribafria e até dei uma boa gargalhada, pois no decorrer da prova quando joaquim estava "no abastecimento final" a tirar a foto, eu passei a correr com a Otília e até comentámos que na corrida de pelotão dá para tudo...

Um Abraço e encontramo-nos em Samora Correia para uma corridinha de 15 km (assim os meus tendões me deixem) e depois para uma "prova" muito mais fácil no dia 14 de Dezembro, o 1º Meeting Blogger. em Tomar.

Até lá bons treinos e melhores provas

JCBrito

Rodrigo disse...

Joaquim, o que está acontecendo em Santa Catarina é muito triste, obrigado pelas palavras de apoio.

Stéphanie Perrone disse...

obrigada pelo elogio ao novo visual. continuo mexendo ainda, aliás o que mais gosto de fazer nas horas vagas é mexer no visual do blog,hehe, em breve virão novas mudanças para melhor.

hoje que tive a oportunidade de olhar as fotos que colocares neste post. muito bonito o troféu oferecido aos participantes.

abraços
Stéphanie

Mariana disse...

Olá amigo Joaquim!
Gostei muito de ter ido à Mendiga, pena não ter decorrido prova para os mais novos.
Fico muito feliz por o ter conhecido, você é uma pessoa 5 estrelas!

Mariana Mota