sábado, 1 de novembro de 2008

Aí está a Aposentação




Mais uma etapa da vida ultrapassada. Como já vai longe o Ano de 1962 e tanta coisa aconteceu no mundo, no país (Portugal) e sobretudo na minha vida, foi neste Ano que abandonei a escola e comecei a ganhar a vida para ajudar os meus pais, pois naquele tempo a vida era muito difícil ganhava-se pouco e não podíamos abrir a boca para protestar, quase como hoje que continuamos a viver mal e a existir ainda muita fome e miséria e paradoxalmente podemos falar e protestar mas agora não nos ligam nenhuma. Como toda a gente, fiz de tudo o que me foi permitido fazer até aos dias de hoje, felizmente cheguei bem e por imposição da lei da vida coloquei um fim à minha actividade profissional, com a passagem à Aposentação a partir de 1 de Novembro de 2008. Após 46 anos de labuta intensa mas com a noção de que honradamente procurei viver e contribuir para melhorar o bem de todos e em particular a minha família, vou procurar agora através da minha disponibilidade conviver com os meus familiares e amigos e fazer também aquilo que gosto que é correr, treinar e fazer provas, pelo menos enquanto as pernas me deixarem.

A Aposentação é para deixar de trabalhar, o Atletismo esse vai continuar porque as grandes amizades que tenho estão aí e esses eu não quero perder.

3 comentários:

António Almeida disse...

Amigo Joaquim

felicidades em mais uma etapa da vida, natural e merecida e decerto que vai ser muito bem aproveitada e vivida.
Abraço,
António Almeida

PS) O ano 1962, por ter nascido nesse ano também representa muito para mim.

Unknown disse...

Meu caro amigo,

Parabéns por chegar a este patamar da vida, tem mais anos de trabalho que eu de vida ( preso tal coisa). Agora ira começar uma etapa nova, mais treinos, mais preparação e aos novos deixo um recado " Agora ninguém ira segurar o nosso pára"

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muitas Felicidades neste novo capítulo da sua vida!

Atletismo sempre! Agora até tem mais tempo, não é?

Um beijinho e até um dia destes

Ana Pereira