terça-feira, 21 de outubro de 2008

Corrida do Tejo (A onda Vermelha)

Que bonito foi participar e ver a grandiosa Corrida do Tejo que teve lugar no dia 20 de Outubro em Lisboa entre Algés e Oeiras na distância de 10 kms. Terminaram cerca Onze mil participantes, tendo vencido a prova o espanhol Chema Martínez.
É uma prova única em Portugal onde não existe dorsal, o número de atleta está estampado nas camisolas dos participantes o que faz transformar a corrida num imenso colorido de uma só côr. Desta vez calhou o vermelho, o que tornou ainda mais vistosa toda a Marginal ali bem encostadinha ao Rio Tejo.
Eu apesar de ter poucos treinos consegui fazer a corrida de uma forma original, levei a máquina fotográfica comigo numa bolsa e fui tirando algumas fótos ao longo do percurso, acabei por atravessar a linha de meta com o tempo de 56 minutos.
A manhã estava magnífica com muito sol e a organização esteve muito bem e muito profissional, pois para além de terem 2 abastecimentos líquidos ao longo do percurso, tinham ainda à chegada mais abatecimentos, quer líquidos quer sólidos, pois como se sabe é muito reconfortante este apoio no final das provas e não é de estranhar que mais uma vez se bateu o record de participantes nesta Prova.
Apresento de seguida um slaid de fótos que fui tirando desde a partida até à chegada.

8 comentários:

luis mota disse...

Caro Joaquim!
Fantástica a prova.
Felicito-o bem como a restante comitiva pelos resultados alcançados.
Esta foi uma grandiosa manifestação desportiva que tivemos a sorte de participar.
No próximo ano, voltarei a marcar presença. Para já outros desafios esperam.
Para si e para os que o acompanham continuação de boas passadas,
Luís Mota

Unknown disse...

Olá Nosso Pára

Fiz os últimos 2 anos a corrida do Tejo, é realmente uma prova maravilhosa. O calor humano é uma coisa fora do normal. Parabéns pelo tempo ( muito bom), e parabéns pelo post, uma narração magnifica.

António Almeida disse...

Caro Joaquim

excelente a captação em fotos da corrida do passado domingo, está espectacular.
Bom que já deu para participar, continuação de boa recuperação.
Tive o prazer de encontrar a Susana antes da partida, pena não o ter visto.
Boa semana e um abraço,
António Almeida

joaquim adelino disse...

Olá António
A Susana falou-me do vosso encontro, deve ter sido um achado pois éramos todos parecidos. Foi bom para mim ter participado, assim as fótos poderam ser tiradas para recordar aquele magnífico espectáculo.
A Maratona aproxima-se, agora começa o treino psicológico e espero que as pernas o possam acompanhar.
Um abraço

Fernando Andrade. disse...

Amigo Joaquim Adelino
Muito obrigado pelas simpáticas palavras que deixou no meu blogue e quero também felicitá-lo pela sua participaçao na Corrida do Tejo. Aquelas imagens são excepcionais (e não é que eu pretendia fazer o mesmo (?) -levei máquina e tudo - mas as pilhas acabaram antes ainda da partida)!!

Grande abraço.
Fernando Andrade

Paula Pinto disse...

Pensei em felicitá-lo pelas fotos que tinha no blog, mas já percebi que muitos outros o fizeram.
Despertou-me a atenção o nome "Pára". Percebi logo que era um paraquedista. Cresci rodeada pelos nossos "quartéis" (Polígno de Tancos) por isso, as referências militares que encontro despertam-me a atenção, porque me fazem sentir "perto de casa".

Uma vez "pára", é-se "pára" para sempre, não é?
Gostava de ter ouvido o hino, mas o link não funcionou. Remeteu para um site. Haverá algum outro?

Cumprimentos

Ana Paula Pinto
http://alemvirtual.blogs.sapo.pt

joaquim adelino disse...

Olá Paula
Que bom ter vindo ao meu blog, é sempre um previlégio conhecer novos amigos e eu já me sinto um sortudo poder partilhar com todos as nossas aventuras do dia a dia.
O Polígno de Tancos fez parte da minha vida durante alguns e já sinto saudades desse tempo. Calculo que ainda será um local onde é frequentado por mais jóvens, devido à tropa, naturalmente.
Tente novamente ouvir o Hino dos Boinas Verdes clicando no local. Se não conseguir vá ao Site que a seguir envio e depois de abrir clique em Cancioneiro e de imediato ouvirá o Hino que poderá acompanhar com a respectiva letra:
http://pwp.netcabo.pt/boinasverdes/paras.htm
Receba os meus melhores cumprimentos.

Jorge Cerqueira disse...

Pelo visto esta corrida do Tejo foi fantástica em meu amigão parabéns.
Pensei que ai em Portugal também tivesse mais revistas sobre corridas, vamos torcer para que chegue mais revistas ai meu amigo.
Bons treinos.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com